Volta as Aulas!!!

         Volta as Aulas !!!


Com a volta as aulas muitos país ficam desesperados com a compra de materiais sabemos que ultimamente nada anda barato e que as crianças e adolescentes sempre querem o que está na moda.
Para que o orçamento familiar não seja prejudicado precisa-se de muito planejamento e as vezes parcelar a compra de materiais,uma ótima dica é usar o que ainda está em boas condições como brocal,tesoura,lápis de cor,estojo,bolsa,etc...
Sabemos que as vezes poucas coisas conseguimos reutilizar por isso ai vai mais uma dica que é se seu filho quer algo da moda que geralmente não custa barato a dica é conversar com ele e entrar em um acordo:Compraremos o que você quer,mas em trocar quero que você seja um bom aluno e que permita-me comprar algo do material mais barato assim você fica feliz e ninguém sai prejudicado.
Essa é uma ótima dica e se seu filho por exemplo para ganhar a mochila que quer tenha que comprar cadernos normais a dica é personaliza-los usando adesivos papeis e tudo que vai do gosto da criança,se seu filho é pequeno e você tem que encapar os cadernos dele a minha dica é você comprar aquele papel que já vem com cola ele é mais caro só que o trabalho fica mais bem feito e tem a durabilidade maior...
Também sugiro que você opte por comprar materiais do gosto da criança ela estando junto na hora do compra ou não,para não ficar aquela cobrança chata,ou a desculpa:não vou bem na escola porque você não comprou o material escolar que eu queria.Ou talvez talvez a criança se recusar a usar o material escolar obrigando você a comprar o que ela queria e você vai ter o gasto bem maior do que de primeira ter feito a vontade de seu filho.Sugiro também entrar no acordo de compensar coisas caras com baratas e eu compro o que você quer mais você tem que ter consciência e cuidar de seu material escolar.
Pais faço um apelo a vocês entendam que a face escolar é a face mais importante da vida de seus filhos,pois sem ela dificilmente eles se tornaram o que desejam ser,também digo a vocês que apoiem a escolha de profissão de seus filhos,afinal é melhor você ganhar bastante dinheiro mais não gostar do que faz ou é melhor você não ganhar tanto dinheiro mais ser apaixonado por sua profissão???
Pois é eu acho que é melhor gostar de sua profissão ganhando muito ou pouco.Então não forcem nada pois pode virar uma cobrança infernal quando seus filhos estiverem adultos:Eu me formei para isso porque você me obrigou não porque eu quis e por isso sou infeliz.
Parece que isso não acontece mais acontece sim e é muito frequente por isso respeite a decisão de seus filhos e acima de tudo apoiem!!!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Blogueira paulista de 18 anos apaixonada por animais, moda e computação. Ama escrever e viu no blog uma forma de mostrar um pouquinho do seu mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, eles são muito importantes para mim e me incentivam a continuar